A problemática do poder na escrita teatral de Griselda Gambaro

Autores

  • Sara del Carmen Rojo de la Rosa

DOI:

https://doi.org/10.17851/2317-2096.4..81-88

Resumo

Esta pesquisa utiliza o conceito de gênero e a teoria semiótica, na abordagem da produção teatral de Griselda Gambaro (1928). Griselda Gambaro se caracteriza por uma linguagem mordaz e uma enunciação a partir do "outro". Seus textos levam o espectador a situações limites onde as personagens lutam contra o poder que anula quase sempre toda forma de vida, testemunhando as relações destrutivas existentes em nossas sociedades. O artigo parte do "eu" como sujeito produtor de discursos no interior de uma determinada cultura e reflete sobre as linguagens usadas dentro do corpus analisado; assim como sobre as variações de perspectivas e semânticas produzidas nos distintos períodos da escrita de Griselda Gambaro.

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Referências

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Publicado

1996-10-31

Como Citar

Rojo de la Rosa, S. del C. (1996). A problemática do poder na escrita teatral de Griselda Gambaro. Aletria: Revista De Estudos De Literatura, 4, 81–88. https://doi.org/10.17851/2317-2096.4.81-88

Edição

Seção

Dossiê - América Latina