Vianinha: íntimo e pessoal

Autores

  • Claúdia Braga

DOI:

https://doi.org/10.17851/2317-2096.7..40-49

Palavras-chave:

Vianinha, teatro brasileiro, théâtre bresilien.

Resumo

Resumo: Este artigo constitui-se em breve reflexão a propósito da posição de Oduvaldo Viana Filho no panorama da produção teatral brasileira das décadas de 1960-1970.

Palavras-chave: Vianinha; teatro brasileiro.

Résumé: Cet article est un petit commentaire sur quelques oeuvres dramatiques de Oduvaldo Viana Filho au milieu de la production théâtral bresilienne dans les années 1960-1970.

Mots-clés: Vianinha; théâtre bresilien.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BETTI, Maria Sílvia. Oduvaldo Viana Filho. São Paulo: EDUSP/FAPESP, 1997.

DAMASCENO, Leslie Hawkins. Espaço cultural e convenções teatrais na obra de Oduvaldo Viana Filho. Campinas: Editora UNICAMP, 1994.

HOLLANDA, Heloísa B. de; GONÇALVES, Marcos A. Cultura e participação nos anos 60. São Paulo: Brasiliense, 1986.

PEREIRA, Carlos Alberto M. O que é contracultura. São Paulo: Brasiliense, 1985.

VIANA, Oduvaldo. Allegro desbundaccio. Comédia. 36 fI. UNI-RIO. (mimeo)

VIANA, Oduvaldo. Corpo a corpo. Revista da SBAT, Rio de Janeiro, n. 387, 1972.

VIANA, Oduvaldo. A longa noite de Cristal. UNI-RIO. (mimeo)

Downloads

Publicado

2000-12-31

Como Citar

Braga, C. (2000). Vianinha: íntimo e pessoal. Aletria: Revista De Estudos De Literatura, 7, 40–49. https://doi.org/10.17851/2317-2096.7.40-49

Edição

Seção

Dossiê - Teatro e Crítica Teatral - Monólogo