Ródenas de Moya, Domingo. El orden del azar, Guillermo de Torre entre los Borges. Barcelona: Anagrama, 2023.
DOI:
https://doi.org/10.35699/2317-2096.2025.54448Palavras-chave:
Guillermo de Torre, EspanhaResumo
El orden del azar, Guillermo de Torre entre los Borges é uma biografia de Ródenas de Moya dedicada ao crítico literário espanhol Guillermo de Torre. Apresenta um breve prólogo e seis capítulos substanciosos e cronológicos: I. Precocidades, II. Atenas a los pies de la sierra, III. Tejiendo la modernidad, IV. Entre los Borges, V. Vigilia sin sosiego e VI. España en llamas. Tal como o prólogo, cada um dos capítulos se fecha com uma subseção retroativa. Com El orden del azar, se amplia a visão sobre Torre, mais conhecido como especialista das vanguardas literárias em virtude de Literaturas europeas de vanguardia (1925).
Downloads
Referências
RAE [Real Academia Española], La brevedad de la vida en nuestra lírica. Discurso leído por el Excmo. Sr. D. Ramiro de Maeztu en el acto de su recepción, contestación del Ilmo. Sr. D. Agustín González de Amezúa. Madrid: Gráfica universal, 1935.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Livia Grotto (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja The Effect of Open Access).



