Avançando nos conceitos sobre “validação de questionário” na área da saúde

Autores

  • Matheus França Perazzo Universidade Federal de Goiás
  • Aline Araújo Sampaio Universidade Federal de Minas Gerais
  • Ana Paula Hermont Universidade Federal de Minas Gerais
  • Cristiane Meira Assunção Universidade Federal de Minas Gerais
  • Ivana Meyer Prado Universidade Federal de Minas Gerais
  • Karine Duarte da Silva Universidade Federal de Minas Gerais
  • Marina Gonçalves Diniz Universidade Federal de Minas Gerais
  • Silvia Ferreira de Sousa Universidade Federal de Minas Gerais
  • Soraia Macari Universidade Federal de Minas Gerais
  • Suélen Alves Teixeira Debossan Universidade Federal de Minas Gerais
  • Suellen da Rocha Mendes Universidade Federal de Minas Gerais
  • Paulo Antônio Martins-Júnior

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Terman LM, Childs HG. A tentative revision and extension of the Binet-Simon measuring scale of Intelligence. Journal of Educational Psychology. 1912;3(2):61–74.

Terman LM, Lyman G, Ordahl G, Ordahl L, Galbreath N, Talbert W. The Stanford revision of the Binet-Simon scale and some results from its application to 1000 non-selected children. Journal of Educational Psychology. 1915;6(9):551–62.

Cronbach LJ, Meehl PE. Construct validity in psychological tests. Psychological Bulletin. 1955 Jul;52(4):281–302.

Sireci S, Padilla JL. Validating assessments: Introduction to the Special Section. Psicothema. 2014;26(1):97–9.

Standards for Educational and Psychological Testing. Amer Educational Research Assn; 1999. 194 p.

Association AER, Association AP, National Council on Measurement in Education. Standards for Educational and Psychological Testing. Washington (DC): American Educational Research Association; 2014. 230 p.

Downloads

Publicado

2022-12-30

Como Citar

Perazzo, M. F., Sampaio, A. A., Hermont, A. P., Assunção, C. M., Prado, I. M., Silva, K. D. da, Diniz, M. G., Sousa, S. F. de, Macari, S., Debossan, S. A. T., Mendes, S. da R., & Martins-Júnior, P. A. (2022). Avançando nos conceitos sobre “validação de questionário” na área da saúde. Arquivos Em Odontologia, 58, 302–303. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/arquivosemodontologia/article/view/40312

Edição

Seção

Editorial 2

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2