CONHECIMENTO HISTÓRICO E CRIANÇAS PEQUENAS: Parques infantis e escola municipal de educação infantil

Autores

  • marcia aparecida gobbi universidade de são paulo

Resumo

Este artigo relata a experiência com o projeto Os parques infantis de Mário de Andrade ontem e hoje empreendido por todos os profissionais e crianças de uma Escola Municipal de Educação Infantil da cidade de São Paulo. A preocupação com o conhecimento histórico e as crianças da primeira infância e suas especificidades numa perspectiva não escolarizante e não antecipatória do ensino fundamental foi a tônica e um desafio. Procura aliar história e memória, estabelecendo relações entre História da Educação, história da escolarização de crianças pequenas e formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

marcia aparecida gobbi, universidade de são paulo

Graduada em Ciências Sociais pela FFLCH-USP. Mestrado e doutorado em Ciencias Sociais e Educação - UNICAMP. Professora doutora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Arquivos adicionais

Publicado

2023-05-29

Como Citar

gobbi, marcia aparecida. (2023). CONHECIMENTO HISTÓRICO E CRIANÇAS PEQUENAS: Parques infantis e escola municipal de educação infantil. Educação Em Revista, 28(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21013

Edição

Seção

Artigos