CONHECIMENTO HISTÓRICO E CRIANÇAS PEQUENAS: Parques infantis e escola municipal de educação infantil

Autores/as

  • marcia aparecida gobbi universidade de são paulo

Resumen

Este artigo relata a experiência com o projeto Os parques infantis de Mário de Andrade ontem e hoje empreendido por todos os profissionais e crianças de uma Escola Municipal de Educação Infantil da cidade de São Paulo. A preocupação com o conhecimento histórico e as crianças da primeira infância e suas especificidades numa perspectiva não escolarizante e não antecipatória do ensino fundamental foi a tônica e um desafio. Procura aliar história e memória, estabelecendo relações entre História da Educação, história da escolarização de crianças pequenas e formação docente.

Biografía del autor/a

  • marcia aparecida gobbi, universidade de são paulo
    Graduada em Ciências Sociais pela FFLCH-USP. Mestrado e doutorado em Ciencias Sociais e Educação - UNICAMP. Professora doutora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

Publicado

2023-05-29

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

CONHECIMENTO HISTÓRICO E CRIANÇAS PEQUENAS: Parques infantis e escola municipal de educação infantil. (2023). Educação Em Revista , 28(2). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21013