O TRABALHO DOCENTE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: ALGUMAS (RE) SIGNIFICAÇÕES
Resumo
Resumo Coloca em análise o trabalho docente em administração a partir da discussão sobre os modos de ser e fazer e sobre o uso de outros modos que estão sendo engendrados no cotidiano desses profissionais. Apresentam-se algumas observações sobre o valor do trabalho e sua relevância nas dramáticas do uso de si dos trabalhadores em geral. Em seguida, são discutidos aspectos sobre o trabalho e suas implicações na profissão docente e é realizada análise envolvendo o uso de si nas práticas pedagógicas desenvolvidas por docentes que rompem com práticas profissionais hegemônicas na área. Desse modo, percebe-se que profissionais da área estão vivenciando outras maneiras de produzir uma aula e de avaliar seus alunos, produzindo práticas que podem levar a outras posturas e modos de se colocar no mundo como profissionais do ensino. Palavras-chave: Trabalho docente. Práticas pedagógicas. Uso de si. Abstract The aim of this paper is to analyze the work of college teachers that develop their activities in management courses from the discussion about the way of “to be” and “to do”, as well as about the use of other ways which are being produced by teachers in everyday activities. Some observations are provided about the value of work and its relevance in relation to general workers’ demands of use of their selfs. Aspects about work and its implications in management teachers are discussed. This article analyzes the use of self in pedagogical practices developed by teachers that breaks with hegemonic professional practices. Thus, it is possible to affirm that these professionals are experiencing new manners to teach and to evaluate their students through practices that may lead them to have new attitudes to assume their role of teachers. Keywords: Teaching work. Pedagogical practices. Use of self.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.