INOVAÇÃO EDUCACIONAL EM PEQUENO MUNICÍPIO: O CASO FUNDAÇÃO CASA GRANDE (NOVA OLINDA, CE, BRASIL)
Keywords:
inovação educacional, reforma educacional, CearáAbstract
Apresenta os resultados de um estudo de caso de inovação educacional na atuação de uma ONG junto a crianças e jovens do município de Nova Olinda, CE, Brasil. A hipótese examinada pela pesquisa foi a de que fatores salientes que se conjugam na geração de ações de inovação são o tempo de experiência profissional de educadores(as), a estabilidade de sua equipe, o nível de qualificação e a atuação mobilizadora de líderes. São descritos os objetivos e características da atuação da ONG e são apontadas as características de líderes, agentes e equipes. Conclui que a hipótese levantada foi confirmada.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.