INOVAÇÃO EDUCACIONAL EM PEQUENO MUNICÍPIO: O CASO FUNDAÇÃO CASA GRANDE (NOVA OLINDA, CE, BRASIL)

Autores

  • Elie George Guimarães Ghanem Júnior Faculdade de Educação da USP

Palavras-chave:

inovação educacional, reforma educacional, Ceará

Resumo

Apresenta os resultados de um estudo de caso de inovação educacional na atuação de uma ONG junto a crianças e jovens do município de Nova Olinda, CE, Brasil. A hipótese examinada pela pesquisa foi a de que fatores salientes que se conjugam na geração de ações de inovação são o tempo de experiência profissional de educadores(as), a estabilidade de sua equipe, o nível de qualificação e a atuação mobilizadora de líderes. São descritos os objetivos e características da atuação da ONG e são apontadas as características de líderes, agentes e equipes. Conclui que a hipótese levantada foi confirmada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elie George Guimarães Ghanem Júnior, Faculdade de Educação da USP

Fez mestrado em Educação na Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Educação na mesma Universidade (2000), na qual trabalha como professor doutor. Atua principalmente nos seguintes temas: mudança educacional, qualidade da educação, gestão escolar e democracia.

Arquivos adicionais

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Ghanem Júnior, E. G. G. (2023). INOVAÇÃO EDUCACIONAL EM PEQUENO MUNICÍPIO: O CASO FUNDAÇÃO CASA GRANDE (NOVA OLINDA, CE, BRASIL). Educação Em Revista, 28(3). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21031

Edição

Seção

Artigos