INOVAÇÃO EDUCACIONAL EM PEQUENO MUNICÍPIO: O CASO FUNDAÇÃO CASA GRANDE (NOVA OLINDA, CE, BRASIL)
Palabras clave:
inovação educacional, reforma educacional, CearáResumen
Apresenta os resultados de um estudo de caso de inovação educacional na atuação de uma ONG junto a crianças e jovens do município de Nova Olinda, CE, Brasil. A hipótese examinada pela pesquisa foi a de que fatores salientes que se conjugam na geração de ações de inovação são o tempo de experiência profissional de educadores(as), a estabilidade de sua equipe, o nível de qualificação e a atuação mobilizadora de líderes. São descritos os objetivos e características da atuação da ONG e são apontadas as características de líderes, agentes e equipes. Conclui que a hipótese levantada foi confirmada.
Archivos adicionales
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2012 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.