Poderes e propostas na conformação de uma cultura física na Argentina (1880-1970)

Autores

  • Carmen Lúcia Soares Unicamp
  • André Dalben PUC-SP/FAPESP

Palavras-chave:

cultura física, história, educação, Argentina

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Biografia do Autor

Carmen Lúcia Soares, Unicamp

Carmen Lucia Soares

É livre-docente pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP onde leciona desde 1987. Doutorou-se em 1996, na mesma universidade, com uma tese sobre a historia da educação do corpo. Também é pesquisadora do CNPq e atua no Programa de Pós Graduação em Educação da Unicamp. Publicou, entre outros, educação Física: raízes européias e Brasil; Imagens da Educação no Corpo; Corpo e Historia (org.); Pesquisas sobre o corpo (Orga.). 

André Dalben, PUC-SP/FAPESP

André Dalben

 É doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP, com estágio sanduíche realizado na Université de Montpellier III - Paul Valery (França). Atualmente desenvolve pesquisa de Pós-Doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-linha de História Social sob supervisão da Profa. Dra. Denise B. de Sant’Anna com bolsa FAPESP.

Arquivos adicionais

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Soares, C. L., & Dalben, A. (2023). Poderes e propostas na conformação de uma cultura física na Argentina (1880-1970). Educação Em Revista, 31(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21192

Edição

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