A ESCOLA DO FUTURO: UMA RESENHA CRÍTICA

Autores

  • CAROLINE OENNING DE OLIVEIRA Universidade Estadual de Maringá. Maringá, PR, Brasil.
  • ANDRÉ LUÍS DE OLIVEIRA Universidade Estadual de Maringá.

Palavras-chave:

Escola do futuro

Resumo

A presente resenha evidencia as ideias do livro A escola do futuro: o que querem (e precisam) alunos,
pais e professores, de autoria de Marcos Piangers e Gustavo Borba (2019), publicado pela editora Penso e
organizado em 130 páginas. A obra elenca reflexões acerca do processo educativo e tem como propósito
a tentativa de promover um diálogo entre alunos, pais e professores, para que se pense sobre a
aprendizagem, e no papel da escola, na atualidade e para o futuro. Para tanto, os autores partem de
algumas questões que embasam suas discussões: Como será a escola do futuro? O que e como ensinar a esta nova
geração que tem, na palma da mão, acesso quase que imediato a qualquer informação? O que esses alunos esperam da
escola? E seus pais? Qual o papel dos professores nesse cenário? Tais questões são explanadas, indiretamente, no
desenvolvimento da obra, que se apresenta organizada em introdução, seguida por cinco capítulos e
considerações finais

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-30

Como Citar

OENNING DE OLIVEIRA, C. ., & DE OLIVEIRA, A. L. (2020). A ESCOLA DO FUTURO: UMA RESENHA CRÍTICA. Educação Em Revista, 36(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111

Edição

Seção

Resenha

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.