LA ESCUELA DEL FUTURO: UNA REVISIÓN CRÍTICA

Autores/as

  • CAROLINE OENNING DE OLIVEIRA Universidade Estadual de Maringá. Maringá, PR, Brasil.
  • ANDRÉ LUÍS DE OLIVEIRA Universidade Estadual de Maringá.

Palabras clave:

Escola do futuro

Resumen

A presente resenha evidencia as ideias do livro A escola do futuro: o que querem (e precisam) alunos,
pais e professores, de autoria de Marcos Piangers e Gustavo Borba (2019), publicado pela editora Penso e
organizado em 130 páginas. A obra elenca reflexões acerca do processo educativo e tem como propósito
a tentativa de promover um diálogo entre alunos, pais e professores, para que se pense sobre a
aprendizagem, e no papel da escola, na atualidade e para o futuro. Para tanto, os autores partem de
algumas questões que embasam suas discussões: Como será a escola do futuro? O que e como ensinar a esta nova
geração que tem, na palma da mão, acesso quase que imediato a qualquer informação? O que esses alunos esperam da
escola? E seus pais? Qual o papel dos professores nesse cenário? Tais questões são explanadas, indiretamente, no
desenvolvimento da obra, que se apresenta organizada em introdução, seguida por cinco capítulos e
considerações finais

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2020-10-30

Número

Sección

Reseña

Cómo citar

1.
LA ESCUELA DEL FUTURO: UNA REVISIÓN CRÍTICA. edur [Internet]. 2020 Oct. 30 [cited 2025 Dec. 24];36(1). Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38111