O uso do computador na educação: pressupostos psicopedagógicos

Autores

  • Mércia Moreira Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. , Rua Espirito Santo, 1059, Centro, 30160-922 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 32737898

Palavras-chave:

educação, pedagogia

Resumo

O propósito deste texto é apresentar as principais concepções de aprendizagem que fundamentam a teoria e a prática educativas, explicitando a opção teórico-prática do Centro Piloto de Informática na Educação, da UFMG, quando ao uso do computador na Educação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mércia Moreira, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. , Rua Espirito Santo, 1059, Centro, 30160-922 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 32737898

    Possui graduação pela Universidade Federal de Minas Gerais(1966), especialização em Administração Escolar pelo Instituto de Educação de Minas Gerais(1966), especialização em Orientação Educacional pela Universidade Federal de Minas Gerais(1974), mestradopela Universidade Federal de Minas Gerais(1988), aperfeicoamento em Problemas de Aprendizagem pela Universidade Federal de Minas Gerais(1984), aperfeicoamento em Psicogênse de Alfabetização pela Universidade Federal de Minas Gerais(1986) e aperfeicoamento em Aperfeiçoamento em Manejo da Relação de Aprendizag pela Universidade Aberta da Venezuela(1986). Atualmente é PROF. ADJUNTO IV da Universidade Federal de Minas Gerais, Professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Professora do Instituto de Educação de Minas Gerais, Professora da Universidade do Estado de Minas Gerais e Coordenadora Pedagógica da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Diretoria de EAD. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

1.
O uso do computador na educação: pressupostos psicopedagógicos. edur [Internet]. 29º de maio de 2023 [citado 12º de julho de 2025];2(4). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/41351

Artigos Semelhantes

1-10 de 299

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)