O uso do computador na educação: pressupostos psicopedagógicos

Authors

  • Mércia Moreira Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. , Rua Espirito Santo, 1059, Centro, 30160-922 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 32737898

Keywords:

educação, pedagogia

Abstract

O propósito deste texto é apresentar as principais concepções de aprendizagem que fundamentam a teoria e a prática educativas, explicitando a opção teórico-prática do Centro Piloto de Informática na Educação, da UFMG, quando ao uso do computador na Educação.

Author Biography

  • Mércia Moreira, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. , Rua Espirito Santo, 1059, Centro, 30160-922 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 32737898

    Possui graduação pela Universidade Federal de Minas Gerais(1966), especialização em Administração Escolar pelo Instituto de Educação de Minas Gerais(1966), especialização em Orientação Educacional pela Universidade Federal de Minas Gerais(1974), mestradopela Universidade Federal de Minas Gerais(1988), aperfeicoamento em Problemas de Aprendizagem pela Universidade Federal de Minas Gerais(1984), aperfeicoamento em Psicogênse de Alfabetização pela Universidade Federal de Minas Gerais(1986) e aperfeicoamento em Aperfeiçoamento em Manejo da Relação de Aprendizag pela Universidade Aberta da Venezuela(1986). Atualmente é PROF. ADJUNTO IV da Universidade Federal de Minas Gerais, Professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Professora do Instituto de Educação de Minas Gerais, Professora da Universidade do Estado de Minas Gerais e Coordenadora Pedagógica da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Diretoria de EAD. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação.

Published

2023-05-29

How to Cite

O uso do computador na educação: pressupostos psicopedagógicos. (2023). Educação Em Revista , 2(4). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/41351

Similar Articles

1-10 of 259

You may also start an advanced similarity search for this article.

Most read articles by the same author(s)