Do pátio da escola às passeatas na rua
Palavras-chave:
Escola, PasseatasResumo
O estudo tem como propósito analisar o desenrolar das relaçoes de trabalho na escola, realçando sua ligação atávica com a estrutura sócio-econômica vigente, bem como mostrar o Estado e seus gestores desdobrando-se concretamente na escola, tentando definir as relações professor-professor, professor-especialista, professor-processo educativo, escola -sociedade e ainda se embrenhando nas salas de aula, no material didático produzido, nos grupos criados, afinal, na forma de organizar o trabalho e a vida na escola. Dentro desse quadro privilegia-se o cotidiano do trabalho escolar como produto de uma construção histórica, em cuja relação os trabalhadores do ensino vão negociando e reordenando a continuidade da ativdade escolar, elaborando um no saber articulando com seus interesses e tateando à sua maneira em busca de saídas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.