Do pátio da escola às passeatas na rua
Keywords:
Escola, PasseatasAbstract
O estudo tem como propósito analisar o desenrolar das relaçoes de trabalho na escola, realçando sua ligação atávica com a estrutura sócio-econômica vigente, bem como mostrar o Estado e seus gestores desdobrando-se concretamente na escola, tentando definir as relações professor-professor, professor-especialista, professor-processo educativo, escola -sociedade e ainda se embrenhando nas salas de aula, no material didático produzido, nos grupos criados, afinal, na forma de organizar o trabalho e a vida na escola. Dentro desse quadro privilegia-se o cotidiano do trabalho escolar como produto de uma construção histórica, em cuja relação os trabalhadores do ensino vão negociando e reordenando a continuidade da ativdade escolar, elaborando um no saber articulando com seus interesses e tateando à sua maneira em busca de saídas.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.