Belo Horizonte, cenário de práticas corporais
Palavras-chave:
Cultura Escolar, Práticas CorporaisResumo
Este artigo busca dar uma contribuição ao entendimento de uma questão até hoje muito pouco discutida na história de Belo Horizonte e da maioria das cidades brasileiras: a relação tensa entre as práticas culturais lúdicas experienciadas nas ruas e espaços não escolares e as práticas produzidas no contexto escolar belorizontino, nas primeiras três décadas a partir da fundação da cidade (1987). Enfatizando a tensão existente nesta relação, e não um pólo ou outro, o autor quer chamar a atenção para a existência de continuidades e rupturas entre estes dois modos e momentos de fazer e vivenciar as práticas culturais, particularmente aquelas ligadas à corporeidade e ao lúdico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.