Psicologia escolar: das práticas disciplinares ao discurso psicológico

Autores

  • Li Martins

Palavras-chave:

Psicologia escolar, Discurso psicológico

Resumo

Este trabalho se propôe analisar o significado da Osicologia Escolar, tendo em vista suas aplicações na prática da escola. Apoiando-se nas contribuições de Michel Foucault sobre as relações de poder, desenvolve-se uma análise histórica da constituição do discurso psicológico sobre a Educação, buscando compreendê-lo a partir de necessidade disciplinares presentes na prática educativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Martins, L. (2023). Psicologia escolar: das práticas disciplinares ao discurso psicológico. Educação Em Revista, 6(11). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42714

Edição

Seção

Dissertações e teses

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.