Psicologia escolar: das práticas disciplinares ao discurso psicológico

Autores/as

  • Li Martins

Palabras clave:

Psicologia escolar, Discurso psicológico

Resumen

Este trabalho se propôe analisar o significado da Osicologia Escolar, tendo em vista suas aplicações na prática da escola. Apoiando-se nas contribuições de Michel Foucault sobre as relações de poder, desenvolve-se uma análise histórica da constituição do discurso psicológico sobre a Educação, buscando compreendê-lo a partir de necessidade disciplinares presentes na prática educativa.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Número

Sección

Dissertações e teses

Cómo citar

1.
Psicologia escolar: das práticas disciplinares ao discurso psicológico. edur [Internet]. 2023 May 29 [cited 2025 Dec. 24];6(11). Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42714