A Formação de professores leitores literários: uma ligação entre infância e idade adulta?

Autores

  • Graça Paulino
  • Aracy Evangelista
  • Heliana Maria Brina Brandão
  • Aparecida Paiva
  • Maria Zélia Versiani Machado

Palavras-chave:

Letramento, Letramento Literário, Leitura, Formação de Professores

Resumo

Considerando que as práticas de letramento mudam segundo contexto (Kleiman, 1995), os autores discutem a questão do letramento literário. O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre como e porque certos aspectos interferem na formação e realização da leitura literária na vida de professores de Português. Os sujeitos foram 138 professores de português da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, os dados foram coletados de questionários analisados quantitativa e qualitativamente.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A Formação de professores leitores literários: uma ligação entre infância e idade adulta?. (2023). Educação Em Revista , 15(30). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42731

Artigos Semelhantes

1-10 de 1273

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.