Do herói às mentalidades: a questão do sujeito histórico para o ensino de História Soares, Maria Inez Lemos

Autores

  • MAria Inez Lemos Soares

Palavras-chave:

Jujeito, Ensino de história

Resumo

Buscou- se, através deste trabalho, estabvelecer um diálogo entre as diferentes concepções de sujeito histórico que influenciaram, em maior ou menor grau, o ensino da História, e estreiar a relação:  produção do conhecimento histórico e ensino da História. Nesse sentido, exploraram-se ao máximo as diferentes opções epistemológicas  capazes de provocar um repensar do real histórico. Percorrreram-se as diferentes concepções de sujeito histórico.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Edição

Seção

Dissertações e teses

Como Citar

1.
Do herói às mentalidades: a questão do sujeito histórico para o ensino de História Soares, Maria Inez Lemos. edur [Internet]. 29º de maio de 2023 [citado 15º de maio de 2025];6(11). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42802

Artigos Semelhantes

1-10 de 1312

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.