Do herói às mentalidades: a questão do sujeito histórico para o ensino de História Soares, Maria Inez Lemos
Palavras-chave:
Jujeito, Ensino de históriaResumo
Buscou- se, através deste trabalho, estabvelecer um diálogo entre as diferentes concepções de sujeito histórico que influenciaram, em maior ou menor grau, o ensino da História, e estreiar a relação: produção do conhecimento histórico e ensino da História. Nesse sentido, exploraram-se ao máximo as diferentes opções epistemológicas capazes de provocar um repensar do real histórico. Percorrreram-se as diferentes concepções de sujeito histórico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.