Leitura e escrita nas vozes de futuros professores

Autores

  • Dinorá Machado Melo
  • Maria Lucia Souza e Mello
  • Rita de Cássia P. Frangella

Palavras-chave:

Linguagem, Leitura, Escrita, Formação

Resumo

Este estudo integra uma pesquisa institucional que teve como objetivo analisar as práticas de leitura e escrita em escolas de formação de professores. Privilegiando, como material de estudo para o presente trabalho, as entrevistas realizadas com o intuito de desvelar o envolvimento dos alunos, futuros professores, com a leitura e a escrita. O presente artigo foi construído entrelaçando os dados empíricos ao referencial teórico- metodológico, fundamentando-se na teoria crítica da cultura e da modernidade, em especial nos ensaios de Walter Banjamin, trazendo, também, contribuições de Mickhail Bakhtin. Teve como perspectiva entender a leitura e a escrita como experiência. Concluímos o estudo pretendendo estabelecer um diálogo com seus leitores, diálogo esse que possibilitará recriações sucessivas do texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Melo, D. M., Mello, M. L. S. e, & Frangella, R. de C. P. (2023). Leitura e escrita nas vozes de futuros professores. Educação Em Revista, 17(33). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44464

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.