Leitura e escrita nas vozes de futuros professores

Autores/as

  • Dinorá Machado Melo
  • Maria Lucia Souza e Mello
  • Rita de Cássia P. Frangella

Palabras clave:

Linguagem, Leitura, Escrita, Formação

Resumen

Este estudo integra uma pesquisa institucional que teve como objetivo analisar as práticas de leitura e escrita em escolas de formação de professores. Privilegiando, como material de estudo para o presente trabalho, as entrevistas realizadas com o intuito de desvelar o envolvimento dos alunos, futuros professores, com a leitura e a escrita. O presente artigo foi construído entrelaçando os dados empíricos ao referencial teórico- metodológico, fundamentando-se na teoria crítica da cultura e da modernidade, em especial nos ensaios de Walter Banjamin, trazendo, também, contribuições de Mickhail Bakhtin. Teve como perspectiva entender a leitura e a escrita como experiência. Concluímos o estudo pretendendo estabelecer um diálogo com seus leitores, diálogo esse que possibilitará recriações sucessivas do texto.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Artículos similares

1-10 de 136

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.