A relação com o conhecimento nas ciências sociais na atualidade
Palavras-chave:
Pesquisa, Historicidade, Déficit ConceitualResumo
Este artigo discute vários problemas da pesquisa em ciências sociais, principalmente o das limitações na conceitualização e no uso de categorias de análise dos fenômenos sociais. A incorporação da historicidade dos conceitos é defendida não apenas como exigência metodológica, mas também como necessária ao reconhecimento da dimensão política da construção do conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.