Famílias populares e escola pública: uma relação dissonante
Palavras-chave:
Relação Família Escola, Famílias de Camadas Populares, Programa Escola PluralResumo
Este artigo analisa as lógicas, bem como os elementos que lhes servem de fundamento, que estruturam os valores e as condutas de famílias das camadas populares referentes à escola e à escolarização dos filhos no contexto de implementação do Programa Escola Plural, política pública implantada no município de Belo Horizonte a partir de 1995. Os dados coletados junto às famílias belo-horizontinas revelam inúmeros traços comuns em depoimentos que reforçam as hipóteses concernentes à existência de um repertório de valores comuns às famílias populares que organiza as condutas relativas à escola e à escolaridade dos filhos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.