Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior

Autores

  • Maria Gabriela Parenti Bicalho

Palavras-chave:

Ensino superior, Formação de professores

Resumo

O artigo discute a formação de professores no ensino superior, espeecificamente no que se refere à construção da relação  acadêmica com o saber. Adota como referencial teórico a noção de relação com o saber. Adota como referencialteórico a noção de relação com o saber como proposta por Bernard Charlot. Utiliza ainda as reflexões de Jean Pierre Terral sobre a especificidade da ação educativa escolar para discutir as implicações e os desafios dessa construção.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

1.
Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior. edur [Internet]. 29º de maio de 2023 [citado 24º de dezembro de 2025];21(42). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247