Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior

Autores

  • Maria Gabriela Parenti Bicalho

Palavras-chave:

Ensino superior, Formação de professores

Resumo

O artigo discute a formação de professores no ensino superior, espeecificamente no que se refere à construção da relação  acadêmica com o saber. Adota como referencial teórico a noção de relação com o saber. Adota como referencialteórico a noção de relação com o saber como proposta por Bernard Charlot. Utiliza ainda as reflexões de Jean Pierre Terral sobre a especificidade da ação educativa escolar para discutir as implicações e os desafios dessa construção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Bicalho, . M. G. P. (2023). Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior. Educação Em Revista, 21(42). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.