Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior

Autores

  • Maria Gabriela Parenti Bicalho

Palavras-chave:

Ensino superior, Formação de professores

Resumo

O artigo discute a formação de professores no ensino superior, espeecificamente no que se refere à construção da relação  acadêmica com o saber. Adota como referencial teórico a noção de relação com o saber. Adota como referencialteórico a noção de relação com o saber como proposta por Bernard Charlot. Utiliza ainda as reflexões de Jean Pierre Terral sobre a especificidade da ação educativa escolar para discutir as implicações e os desafios dessa construção.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior. (2023). Educação Em Revista , 21(42). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247

Artigos Semelhantes

1-10 de 1303

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.