Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior

Autores/as

  • Maria Gabriela Parenti Bicalho

Palabras clave:

Ensino superior, Formação de professores

Resumen

O artigo discute a formação de professores no ensino superior, espeecificamente no que se refere à construção da relação  acadêmica com o saber. Adota como referencial teórico a noção de relação com o saber. Adota como referencialteórico a noção de relação com o saber como proposta por Bernard Charlot. Utiliza ainda as reflexões de Jean Pierre Terral sobre a especificidade da ação educativa escolar para discutir as implicações e os desafios dessa construção.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Bicalho, . M. G. P. (2023). Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior. Educação Em Revista, 21(42). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247

Artículos similares

<< < 3 4 5 6 7 8 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.