Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Histórico
Comissão Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Templates
Edições para impressão
Notícias
Contato
Pareceristas Ad Hoc
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 3 (2015)
v. 31 n. 3 (2015)
Publicado:
2023-05-29
Artigos
O Direito à Educação e a Nova Segregação Social e Racial – Tempos Insatisfatórios?
Miguel Gonzalez Arroyo
Qual o futuro das escolas no campo?
Célia Regina Vendramini
Entre a fruição do presente e o investimento no futuro: práticas extracurriculares estudantis nos colégios privados
Maria Luísa Rocha Vasconcelos Quaresma
LA EDUCACIÓN RURAL EN ESPAÑA EN LA DÉCADA DE 1950: LA UNESCO Y LOS PRINCIPIOS EDUCATIVOS DEL RÉGIMEN FRANQUISTA
Angela Maria Hidalgo
ESTUDO SOBRE OS CURSOS FERROVIÁRIOS NOS ANOS 40 A 60 A PARTIR DE REVISTAS FERROVIÁRIAS
Sueli Soares dos Santos Batista, Maria Lucia Mendes de Carvalho
O LIVRO DIDÁTICO DE ALFABETIZAÇÃO E A FORMAÇÃO DE LEITORES
Adair Aguiar Neitzel, Fabiana Henrique, Carla Carvalho
Letramentos Literários: o que se avalia no Exame Nacional do Ensino Médio?
Tatiana Simões Luna, Beth Marcuschi
PDF
A AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: DISCURSOS DE PROFESSORES/FORMADORES
Ferreira Alberto Alves
UNA VALORAZIÓN DE LA FORMACIÓN INICIAL DE PROFESORES EN ESPAÑA: EL MÁSTER EM EDUCACIÓN SECUNDARIA
Roberto Valdés Puentes, Antonio Bolívar Botia, Antonio Moreno Verdeja
Dispositivo da experimentação e a produção do sujeito Homo experimentalis em um currículo de ciências
Lívia de Rezende Cardoso, Marlucy Alves Paraíso
Educação a Distância no Brasil: políticas públicas e democratização do acesso ao ensino superior
Eucidio Pimenta Arruda, Durcelina Ereni Pimenta Arruda
A alfabetização e sua relação com o uso do computador: o suporte digital como mais um instrumento de ensino-aprendizagem da escrita
Julianna Silva Glória, Isabel Cristina Frade
A CONDUÇÃO ELETRÔNICA DAS CONDUTAS: A EDUCAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE DISSEMINAÇÃO DE PRÁTICAS
Carine Bueira Loureiro, Maura Corcini Lopes
UM COMPUTADOR POR ALUNO: UM DOS ÍCONES DA MODERNIZAÇÃO DA ESCOLA BRASILEIRA NA SEGUNDA DÉCADA DO SÉCULO XXI
Luani de Liz Souza, Lisley Canola Treis Teixeira, Celso João Carminati
Considerações sobre afetos e violências no espaço escolar: conversações com professores
Marília Etienne Arreguy, Luciana Gageiro Coutinho
Sem título
Considerações sobre o papel do Capital Cultural e acesso ao ensino superior: uma investigação com dados de Minas Gerais
Igor Adolfo Assaf Mendes, Bruno Lazzarotti Diniz Costa
PDF
PDF
A pesquisa em educação e a qualidade da escola básica: desafios para a Pós Graduação
Luciano Mendes de Faria Filho
Resenha
INGRESSO E PERMANÊNCIA NA UNIVERSIDADE PÚBLICA: A LUTA DOS ESTUDANTES DAS CAMADAS POPULARES
Luiz Fernando de Oliveira
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
CNPQ