REFLEXÕES SOBRE OS CONTEÚDOS DA DIDÁTICA PELAS CONTRIBUIÇÕES DOS ENDIPES E SEUS VÍNCULOS COM O CONTEXTO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.35699/edur.v41i41.59943Palabras clave:
DIDÁTICA FORMAÇÃO DE PROFESSORESResumen
A proposta desta resenha situa-se nas possibilidades de complementar o artigo em análise. Nessa perspectiva, tomou-se como ponto de partida o texto de origem e decidiu-se explorar as temáticas propostas dos ENDIPES não abordados, uma vez que os encontros ocorridos na primeira década dos anos 2000 provocaram uma importante produção acadêmica com repercussões na ampliação dos conteúdos do campo induzidos pelo compromisso político e as respostas aos desafios educacionais dos contextos históricos que os envolveram. Nesse sentido, essa resenha toma os 5 ( cinco) eventos realizados neste período, reforçando os objetivos de reconstruir o caminho dinâmico pelo qual a Didática tem se afirmado como um campo de conhecimentos, evidenciando por meio das temáticas de cada um deles, como a área vem respondendo às demandas e transformações sócio históricas e seus reflexos nos processos de ensino e na construção das políticas educacionais.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Educação em Revista

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.













