REFLEXÕES SOBRE OS CONTEÚDOS DA DIDÁTICA PELAS CONTRIBUIÇÕES DOS ENDIPES E SEUS VÍNCULOS COM O CONTEXTO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.35699/edur.v41i41.59943Palavras-chave:
DIDÁTICA FORMAÇÃO DE PROFESSORESResumo
A proposta desta resenha situa-se nas possibilidades de complementar o artigo em análise. Nessa perspectiva, tomou-se como ponto de partida o texto de origem e decidiu-se explorar as temáticas propostas dos ENDIPES não abordados, uma vez que os encontros ocorridos na primeira década dos anos 2000 provocaram uma importante produção acadêmica com repercussões na ampliação dos conteúdos do campo induzidos pelo compromisso político e as respostas aos desafios educacionais dos contextos históricos que os envolveram. Nesse sentido, essa resenha toma os 5 ( cinco) eventos realizados neste período, reforçando os objetivos de reconstruir o caminho dinâmico pelo qual a Didática tem se afirmado como um campo de conhecimentos, evidenciando por meio das temáticas de cada um deles, como a área vem respondendo às demandas e transformações sócio históricas e seus reflexos nos processos de ensino e na construção das políticas educacionais.
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