REFLEXÕES SOBRE OS CONTEÚDOS DA DIDÁTICA PELAS CONTRIBUIÇÕES DOS ENDIPES E SEUS VÍNCULOS COM O CONTEXTO EDUCACIONAL

Autores

  • Ângela Dalben Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.35699/edur.v41i41.59943

Palavras-chave:

DIDÁTICA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Resumo

A proposta desta resenha situa-se nas possibilidades de complementar o artigo em análise. Nessa perspectiva, tomou-se como ponto de partida o texto de origem e decidiu-se explorar as temáticas propostas dos ENDIPES  não abordados, uma vez que os encontros ocorridos na primeira década dos anos 2000 provocaram uma importante produção acadêmica com repercussões na ampliação dos conteúdos do campo induzidos pelo compromisso político e as respostas  aos desafios educacionais dos  contextos históricos que os envolveram. Nesse sentido,  essa resenha toma os 5 ( cinco) eventos realizados neste período, reforçando os objetivos de reconstruir o caminho dinâmico pelo qual a Didática tem se afirmado como um campo de conhecimentos, evidenciando por meio das temáticas de cada um deles, como a área vem respondendo às demandas e transformações sócio históricas e seus reflexos nos processos de ensino e na construção das políticas educacionais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

22-12-2025

Edição

Seção

Resenha Avaliativa

Como Citar

1.
REFLEXÕES SOBRE OS CONTEÚDOS DA DIDÁTICA PELAS CONTRIBUIÇÕES DOS ENDIPES E SEUS VÍNCULOS COM O CONTEXTO EDUCACIONAL. edur [Internet]. 22º de dezembro de 2025 [citado 24º de dezembro de 2025];41(41). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/59943