AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA SÓCIO-HISTÓRICO-CULTURAL NA DISCUSSÃO DO ENSINO HÍBRIDO CRÍTICO-COLABORATIVO
DOI:
https://doi.org/10.35699/edur.v41i41.60604Palabras clave:
Teoria sócio-histórico-cultural., Ensino híbrido, Estações de aprendizagem.Resumen
Esta resenha tem como objetivo promover algumas reflexões acerca do artigo "Ensino híbrido crítico-colaborativo: uma discussão à luz da teoria sócio-histórico-cultural", produzido pelas autoras Maria Otília Guimarães Ninin e Maria Cecília Camargo Magalhães, no qual elas abordam o termo "Ensino híbrido", praticado no período da pandemia da Covid-19, enfatizando os anos de 2020 e 2021. Para atingir o objetivo proposto e seguindo o modelo das metodologias ativas e/ou crítico-ativas, são apresentadas algumas atividades de ensino-aprendizagem híbridas que compõem as denominadas "estações de aprendizagem". Essas atividades foram desenvolvidas por alunos e professores da Pós-Graduação e estão fundamentadas teoricamente nos estudos sobre a teoria sócio-histórico-cultural. De um modo geral, a leitura do artigo revelou que a adoção das metodologias estações por aprendizagem propiciou aos alunos um ensino híbrido mais crítico, tornando-os sujeitos ativos e sem depender, necessariamente, dos recursos tecnológicos digitais.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Educação em Revista

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.













