AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA SÓCIO-HISTÓRICO-CULTURAL NA DISCUSSÃO DO ENSINO HÍBRIDO CRÍTICO-COLABORATIVO
DOI:
https://doi.org/10.35699/edur.v41i41.60604Keywords:
Teoria sócio-histórico-cultural., Ensino híbrido, Estações de aprendizagem.Abstract
Esta resenha tem como objetivo promover algumas reflexões acerca do artigo "Ensino híbrido crítico-colaborativo: uma discussão à luz da teoria sócio-histórico-cultural", produzido pelas autoras Maria Otília Guimarães Ninin e Maria Cecília Camargo Magalhães, no qual elas abordam o termo "Ensino híbrido", praticado no período da pandemia da Covid-19, enfatizando os anos de 2020 e 2021. Para atingir o objetivo proposto e seguindo o modelo das metodologias ativas e/ou crítico-ativas, são apresentadas algumas atividades de ensino-aprendizagem híbridas que compõem as denominadas "estações de aprendizagem". Essas atividades foram desenvolvidas por alunos e professores da Pós-Graduação e estão fundamentadas teoricamente nos estudos sobre a teoria sócio-histórico-cultural. De um modo geral, a leitura do artigo revelou que a adoção das metodologias estações por aprendizagem propiciou aos alunos um ensino híbrido mais crítico, tornando-os sujeitos ativos e sem depender, necessariamente, dos recursos tecnológicos digitais.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Educação em Revista

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.













