Práticas sociais de leitura em uma sala de aula de jovens e adultos: contrastes em foco
Keywords:
EJA, Práticas sociais de leitura, ContrastesAbstract
Este artigo visa analisar contrastivamente as práticas de leitura construídas por alunos e professoras em uma sala de aula de Educação de Jovens e Adultos. Para tanto, analisamos as interações discursivas em que essas práticas foram construídas destacando o que contou como leitura nessa sala de aula, os sentidos e significados produzidos nos eventos de letramento. Essa investigação possibilitou conhecer o que e como leem, para quem leem, quando e onde leem e quais as semelhanças e diferenças entre as práticas de leitura vivenciadas por estudantes e professoras. Com este estudo, pretendemos contribuir para que o processo de ensino-aprendizagem da leitura se torne mais significativo, pautado pelo reconhecimento das características próprias e necessidades dos estudantes de EJA.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.