Práticas sociais de leitura em uma sala de aula de jovens e adultos: contrastes em foco
Palabras clave:
EJA, Práticas sociais de leitura, ContrastesResumen
Este artigo visa analisar contrastivamente as práticas de leitura construídas por alunos e professoras em uma sala de aula de Educação de Jovens e Adultos. Para tanto, analisamos as interações discursivas em que essas práticas foram construídas destacando o que contou como leitura nessa sala de aula, os sentidos e significados produzidos nos eventos de letramento. Essa investigação possibilitou conhecer o que e como leem, para quem leem, quando e onde leem e quais as semelhanças e diferenças entre as práticas de leitura vivenciadas por estudantes e professoras. Com este estudo, pretendemos contribuir para que o processo de ensino-aprendizagem da leitura se torne mais significativo, pautado pelo reconhecimento das características próprias e necessidades dos estudantes de EJA.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2015 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.