Expansão da educação superior, universidade e formação de professores no Pará e Rio Grande do Norte.
Keywords:
Políticas de expansão da educação superior – Organização institucional - Formação de professoresAbstract
O artigo volta-se para a análise da expansão da educação superior em cursos de formação de professores pelas universidades. Procura comparar a realidade dos estados do Pará e Rio Grande do Norte, através de dados estatísticos no período compreendido entre 2003 a 2010, a partir de consulta à base de dados do INEP. Os resultados evidenciam a expansão dos cursos de formação de professores considerando o total de matrículas e vagas ofertadas, dados que indicam uma mudança na centralidade da tarefa de formar professores nas universidades, por outras formas de organização institucionais.
Downloads
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.