SCHOOL LIBRARY: TEACHING AND LEARNING SPACE
Keywords:
Biblioteca Escolar, ensino, aprendizagemAbstract
Desde a década de 1980, as ideias e constructos teóricos e metodológicos de Lev
Semionovitch Vigotski têm povoado o cenário acadêmico brasileiro (SILVA; DAVIS, 2004) 3
,
especialmente nas áreas da Educação e da Psicologia, mas também em áreas afins ao seu trabalho, como
a Linguística, a Literatura, as Artes, entre outras. Nos mais de trinta anos que se passaram desde as
primeiras traduções, publicações e apropriações dos escritos de Vigotski no Brasil, é possível afirmar que
sua vida e obra são bastante conhecidas e disseminadas no âmbito da comunidade científica nacional.
Contudo, o contexto no qual Vigotski produziu e publicou suas obras no seu país de origem – marcado
pelas transformações sociais e políticas do período stalinista na União Soviética e pelas implicações de
tais transformações no universo da produção cultural, acadêmica e científica – exerceu um impacto
significativo sobre a difusão do pensamento deste psicólogo, tanto em solo soviético quanto em solo
estrangeiro, impacto este que nos interessa e serve aqui de antessala para tratarmos da mais nova tradução
de Vigotski no Brasil: o livro “Sete aulas de L. S. Vigotski sobre os fundamentos da pedologia”,
organizado por Zoia Prestes e Elizabeth Tunes e traduzido a seis mãos pelas próprias organizadoras
juntamente com Cláudia da Costa Guimarães Santana.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.