Conceituação do objeto de uma ciência social da educação
Palabras clave:
Ciência da Educação, Ciências Sociais, Educação, Metodologia da Ciência da Educação, Pesquisa Educacional, Educação: ConceitoResumen
O trabalho propõe-se a conceituar a educação como objeto de uma ciência social e, por conseguinte, numa primeira etapa, discute a educação como ação social dotada de sentido. A seguir, discute o próprio ensino como interação social. O estudo do conceito de educação nesses termos é baseado, principalmente, em Kratochwill (1987), Wigger (1987), Fenstermacher (1989), Shulman (1989) e Erickson (1989). A partir dessa tematização, registra-se a preocupação em encontrar uma metodologia adequada ao objeto assim definido
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação em Revista

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.













