A pedagogia da experiência e sua importância em uma educação democrática

Autores/as

  • Maurício Mogilka

Palabras clave:

Conhecimento Escolar, Experiência, Educação Democrática, Pedagogia Humanista, Transposição Didática

Resumen

Este artigo desenvolve uma discussão sobre processo de aprendizagem do conhecimento escolar. Ele enfatiza o conceito de aprendizagem significativa, fundamentado nas idéias da pedagogia humanista, especialmente em Carl Rogers e Jonh Dewey. Tenta mostrar que é impossível para a criança aprender o que é ensinado sem se basear em suas experiências prévias, fonte de sentido para qualquer aprendizagem humana.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

1.
A pedagogia da experiência e sua importância em uma educação democrática. edur [Internet]. 2023 May 29 [cited 2025 Dec. 25];16(32). Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42787