Educação matemática no ensino superior
Palabras clave:
EducaçãoResumen
Esta abordagem da temática da Educação Matemática no Ensino Superior usa como referência os trabalhos apresentados durante o I SIPIEM (Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática) promovido pela SBEM em 2000, dentro do grupo de trabalho Educação Matemática no Ensino Superior. As pesquisas foram agrupadas em quatro conjuntos, todos no contexto do ensino universitário - o que investiga a prática docente, as representações sociais dos professores e a produção de saberes sobre o ensinar/aprender pelos professores; o que focaliza a conceitualização, a reconstrução e a produção de significado pelos alunos; o que trata da conceitualização, da definição e da argumentação em matemática; o que elege côo objeto a matemática-instrumento e os usuários da matemática.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.