INTERSETORIALIDADE E VULNERABILIDADE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL

Autores/as

  • Élsio José Corá Universidade Federal da Fronteira Sul e Ministério da Educação.
  • Letícia de Lima Trindade Universidade do Estado de Santa Catarina e Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Palabras clave:

educação integral, intersetorialidade, vulnerabilidade.

Resumen

O artigo objetiva problematizar sobre a intersetorialidade no contexto da Escola em Tempo Integral, tomando como temas centrais educação e saúde. Para isso tece-se discussões acerca da vulnerabilidade e o debate acerca das políticas intersetoriais. Nesse sentido, recorre-se às políticas que fomentam a intersetorialidade como elemento central para o desenvolvimento da Escola em Tempo Integral e recurso para o enfrentamento das vulnerabilidades (individual, social e programática) das crianças e adolescentes. Estes processos apontam a necessidade de aproximação de determinados setores para consolidação da educação integral no Brasil como política pública que requer novos arranjos intersetoriais.

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Biografía del autor/a

Élsio José Corá, Universidade Federal da Fronteira Sul e Ministério da Educação.

Doutor e Filosofia, docente da UFFS e Coordenador Geral do Ensino Fundamental do MEC.

Letícia de Lima Trindade, Universidade do Estado de Santa Catarina e Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Doutora em Enfermagem. Docente da Universidade do Estado de Santa Catarina e do Mestrado em Ciência da Saúde da Unochapecó Membro do Grupo de Pesquisa Práxis da UFSC e líder do Grupo de Estudos sobre Saúde e Trabalho (GESTRA/UDESC).

Publicado

2023-05-30

Cómo citar

Corá, Élsio J., & Trindade, L. de L. (2023). INTERSETORIALIDADE E VULNERABILIDADE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL. Educação Em Revista, 31(4). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21223

Número

Sección

ESCOLA DE TEMPO E DE FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CAMPO DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS DE DIREITOS

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