A leitura incerta: a relação de professores (as) de Português com a leitura

Autores/as

  • Antônio Augusto Gomes Batista

Palabras clave:

Leitura, Professores (Língua Portuguesa), Práticas Culturais, Sociologia da Educação e da Família

Resumen

Este artigo apresenta resultados de uma investigação de caráter exploratório sobre as relações de professores de Português com a leitura. Com base em estudos da sociologia da educação, da família e de práticas culturais, analisa dados sobre praticas de leitura docente coletado através de questionário, de lembranças redigidas por docentes a respeito de seu processo de formação de leitores e de entrevistas e observação de aulas de uma professora. Identificam-se um conjunto de hipóteses a respeito das praticas de leituras de professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Batista, A. A. G. (2023). A leitura incerta: a relação de professores (as) de Português com a leitura. Educação Em Revista, 14(27). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42631