Narrativas e saberes docentes
Palabras clave:
Saberes Docentes, Imaginário Social, História de Vida e TrabalhoResumen
Após um período de quatro anos de pesquisa através da organização de uma rede entre pesquisadores de universidades do Rio Grande do Sul que vêm se ocupando com as temáticas do imaginário docente, de histórias de vida, de processos de formação e produção de subjetividades, concluímos a primeira fase de uma investigação com um número significativo de dados que estamos sistematizando através de um Banco de Imagens. Essa experiência e o material produzido viabilizou um segundo projeto intitulado Laboratório de Imagens: significações da docência na formação de professores, com o objetivo de continuidade à primeira pesquisa e, assumindo o caráter formativo da investigação através do material sistematizado pelas histórias de vida dos docentes envolvidos. O trabalho de investigação / formação desenvolvido por essa pesquisa é o referencial da reflexão proposta neste artigo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.