BLENDED LEARNING: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS INTERNACIONAIS (2015 - 2018)
Palavras-chave:
Ensino híbrido, Métodos de ensino e aprendizagem, Revisão sistemática da literaturaResumo
O Blended Learning, ao combinar as aprendizagens presencial e on-line, é uma oportunidade
de os professores integrarem as tecnologias digitais, no meio acadêmico, de modo ponderado, sem
romper com as estratégias e práticas que já utilizam, mas buscando incorporá-las a esses modos
contemporâneos de aprender. Com o objetivo de descobrir o movimento atual das pesquisas, o contexto
educacional em que se aplicam e os assuntos abordados, este estudo traz uma revisão sistemática da
literatura sobre Blended Learning, elaborada a partir das publicações entre 2015 e 2018, em periódicos
científicos de visibilidade internacional. As publicações foram organizadas em tópicos com base em suas
temáticas, servindo, também, para exemplificar os achados e as questões de pesquisa. Como resultado,
este estudo evidencia um cenário crescente de experimentações com Blended Learning, realizadas,
geralmente, a partir de iniciativas de professores, e onde predominam as experiências voltadas ao design
instrucional e aos resultados dos alunos no Ensino Superior.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.