Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 2 (2009)
Vol. 11 No. 2 (2009)
Published:
2009-11-06
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvânia Sousa Nascimento
175-176
PDF (Portuguese)
RESEARCH REPORTS
UMA ANÁLISE DA VALIDAÇÃO E CONFIABILIDADE DA ESCALA DE OPINIÕES DA SELEÇÃO DE EXPERIMENTOS DE QUÍMICA (EOSEQ)
Nelci Reis Sales de Araújo, Carlos Eduardo Laburu
177-196
PDF (Portuguese)
A CONFIABILIDADE E A VALIDAÇÃO NA INVESTIGAÇÃO EPISTEMOLÓGICA DO LIVRO DIDÁTICO DE QUÍMICA: UM DESENHO METODOLÓGICO.
Carmen Maria de Caro Martins, Geraldo José da Silva
197-214
PDF (Portuguese)
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO DOCENTE-GESTOR PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Lindamir Cardoso Vieira Oliveira
215-229
PDF (Portuguese)
EPISTEMOLOGIA, ÉTICA E POLÍTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Paulo Sérgio Araújo da Silva, Silvia Nogueira Chaves
230-244
PDF (Portuguese)
CONTEXTUALIZAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO UMA ANÁLISE DOS ARTIGOS PUBLICADOS NA SEÇÃO “EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA” DA REVISTA QUÍMICA NOVA NA ESCOLA 2000-2008
Raquel Thomaz da Silva, ana Cristina Tindade Cursino, Joanez Aparecida Aires, Orliney Maciel Guimarães
245-261
PDF (Portuguese)
LITERATURA NÃO-CANÔNICA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM AULAS DE CIÊNCIAS
Gisnaldo Amorim Pinto
262-276
PDF (Portuguese)
CONCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS
Wolney Lobato, Cláudia de Vilhena Schayer Sabino, Francisco Ângelo Coutinho, Ana Caroline Zampiroli Ataide, Amaury Pires Bueno
277-291
PDF (Portuguese)
O QUE É E QUEM FAZ CIÊNCIA? IMAGENS SOBRE A ATIVIDADE CIENTÍFICA DIVULGADAS EM FILMES DE ANIMAÇÃO INFANTIL
Aline Julyê Pereira, Cristiane Muller Schuller, Karin Piske, Daniela Tomio, Aline Luiza Tomazi
292-306
PDF (Portuguese)
O ESTUDO DAS VOZES DE ALUNOS QUANDO ESTÃO ENVOLVIDOS EM ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO EM AULAS DE FÍSICA
Ana Paula Bossler, Mônica Baptista, Ana Maria Viegas Freire, Silvânia Sousa do Nascimento
307-319
PDF (Portuguese)
RESENHA / REVIEW
Leitura e escrita em aulas de ciências: luz, calor e fotossíntese nas mediações escolares
Ricardo Henrique Almeida Dias
320-321
PDF (Portuguese)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español
Português