Futebol e mulheres [imagem]
Contenu principal de l'article
Résumé
A seção Poética apresenta a série composta por nove imagens, de Daniel Kfouri, produzidas para o Coletivo Guerreiras Project, em 2014. As fotografias fizeram parte da exposição “Futebol e mulheres no país da Copa”, realizada na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, ao longo da Copa do Mundo FIFA 2014.
O artista visual é filho de Juca Kfouri, um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil e pensador da cultura sócio-futebolística, o que certamente influenciou a singular maneira de Daniel olhar o mundo, pois publicou algumas séries sobre o esporte com um foco sensível às performatividades marginalizadas: Mais que uma medalha, imagens das Paralimpíadas Rio 2016, Campo dos sonhos, que recai sobre o polo aquático, Mulheres de areia, mostrando o futebol de areia praticado por mulheres, e Várzea, sobre o futebol na periferia. Além das séries que homenageiam Neymar e o Corinthians: Magrelo 2009-17 e Não para, respectivamente.
Downloads
Details de l'article
Rubrique
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito Acesso Livre).
Comment citer
Références
Não há referências.