Provérbios de Salomão: conceitos educacionais e mediacionais

Autores

  • Emerson Santos Amaral Universidade Federal de Minas Gerais/Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Igor da Silva Miguel Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.17851/1982-3053.2.2.60-70

Palavras-chave:

Pedagogia, Shoá, Reuven Feruerstein

Resumo

Este artigo analisa o trabalho de Reuven Feuerstein (nascido em 1921 na Romênia), judeu e psicólogo, e aluno de Jean Piaget (1896‑1980). Entre os anos de 1950-­1954, o Estado de Israel lhe confiou a tarefa de desenvolver a capacidade cognitiva de crianças e adolescentes sobreviventes da Shoá, que apresentavam um quadro de defasagem intelectual preocupante para o recém criado Estado.

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Biografia do Autor

Emerson Santos Amaral, Universidade Federal de Minas Gerais/Universidade do Estado de Minas Gerais

Graduando do Curso de Letras da Faculdade de Letras da UFMG. Graduando Curso de Educação da UEMG e pesquisador do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI), desenvolvido por Reuven Feuerstein ICELP/Jerusalém/Israel.

Igor da Silva Miguel, Universidade do Estado de Minas Gerais

Graduando em Pedagogia pela Faculdade de Educação da UEMG e pesquisador do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI), desenvolvido por Reuven Feuerstein ICELP/Jerusalém/Israel.

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Publicado

2008-03-30

Como Citar

Amaral, E. S., & Miguel, I. da S. (2008). Provérbios de Salomão: conceitos educacionais e mediacionais. Arquivo Maaravi: Revista Digital De Estudos Judaicos Da UFMG, 2(2), 60–70. https://doi.org/10.17851/1982-3053.2.2.60-70