Trauma e utopia em Sigalit Landau
DOI:
https://doi.org/10.17851/1982-3053.7.12.85-97Palavras-chave:
Arte, Trauma, UtopiaResumo
A partir do vídeo Barbed Hula, de Sigalit Landau, em que a artista israelense faz girar um bambolê de arame farpado em torno de seu corpo nu, o texto apresenta reflexões sobre a sociedade israelense contemporânea face a seu trabalho de memória. Discute ainda um projeto da artista em construir uma ponte de sal sobre o Mar Morto, reativando assim certas energias utópicas próprias da modernidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.