Das mídias sociais para as páginas impressas: os microcontos de Alex Epstein

Autores

  • Leopoldo Osório Carvalho de Oliveira Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.17851/1982-3053.11.20.203-211

Palavras-chave:

Mídias sociais, Microcontos, Escrita líquida

Resumo

Este artigo reflete sobre o impacto na dinâmica autor-texto-público causado por textos cuja plataforma primeira de divulgação sejam as redes sociais, como o Facebook, e posteriormente divulgados, ou não, em forma impressa. Por intermédio do conceito de modernidade líquida, cunhado por Zygmunt Bauman, à escrita literária, são analisados microcontos do escritor israelense Alex Epstein.

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Biografia do Autor

Leopoldo Osório Carvalho de Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Referências

BAUMAN, Zygmunt. Modernidade líquida. Trad. Plínio Dentzien. Jorge Zahar Ed., 2001.

EPSTEIN, Alex. Lakachol ein darom (O azul não tem sul). Tel Aviv: Am Oved, 2005.

EPSTEIN, Alex. Mechashev ahavá mechadash (Recalculando o amor). Tel Aviv: Indibook, 2013.

EPSTEIN, Alex. Para a próxima mágica vou precisar de asas. Trad. Paulo Geiger. Rio de Janeiro: Nau Editora, 2014.

EPSTEIN, Alex. Yad rishoná misofer (Em primeira mão, do autor). Tel Aviv: Indibook, 2014.

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Publicado

2017-06-07

Como Citar

Oliveira, L. O. C. de. (2017). Das mídias sociais para as páginas impressas: os microcontos de Alex Epstein. Arquivo Maaravi: Revista Digital De Estudos Judaicos Da UFMG, 11(20), 203–211. https://doi.org/10.17851/1982-3053.11.20.203-211