Ensino de história da psicologia para os estudantes iniciantes
Relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.35699/1676-1669.2025.53486Palabras clave:
história da psicologia, estudantes iniciantes, ações pedagógicasResumen
O artigo tem como objetivo norteador apresentar a atuação de dois docentes da disciplina de História da Psicologia, desenvolvida em duas universidades privadas da cidade de São Paulo, e o comprometimento do processo de aprendizagem dos estudantes iniciantes do curso em questão. Trata-se de uma matéria de denso cunho teórico para alunos iniciantes no curso e foram utilizadas metodologias que possibilitaram aos futuros psicólogos adentrarem no universo acadêmico e lhes fossem despertadas a curiosidade e o interesse pela área psicológica, que requer o desenvolvimento de saberes e perspectivas filosóficas, históricas, psíquicas e sociais sobre momentos diversos. Como resultado, nota-se que os discentes começaram a ter novas perspectivas diante dos problemas humanos e sua construção histórica, além de conhecerem as bases epistemológicas relacionadas e os desafios que se colocam atualmente para a Psicologia.
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